Conheça o WhatsApp

546

Baixar e configurar o WhatsApp

1. Baixe o WhatsApp: baixe o app WhatsApp Messenger gratuitamente na Google Play Store ou na App Store da Apple. Abra o app WhatsApp no seu celular.

2. Leia os Termos de Serviço: leia os Termos de Serviço e a Política de Privacidade e, em seguida, toque em Concordar e Continuar para aceitá-los.

3. Registre seu número: selecione seu país no menu suspenso para adicionar o código de país correspondente e insira seu número de telefone em formato internacional. Toque em AVANÇAR ou OK e, em seguida, toque em OK para receber o código de confirmação de seis dígitos por SMS ou chamada telefônica. Para concluir, insira o código de seis dígitos. Saiba mais sobre como confirmar seu número de telefone no Android, iPhone ou KaiOS.

4. Configure seu perfil: no seu novo perfil, insira seu nome e toque em Avançar ou OK. Você também pode adicionar uma foto de perfil.

5. Permita que o WhatsApp acesse seus contatos e suas fotos: os contatos podem ser adicionados ao WhatsApp usando a lista de contatos do seu aparelho. Você também pode permitir que o WhatsApp acesse os vídeos, os arquivos e as fotos do seu aparelho.

6. Inicie uma conversa: toque em ou e selecione um contato para iniciar uma conversa. Digite uma mensagem no campo de texto. Para enviar fotos ou vídeos, toque em ou ao lado do campo de texto. Toque em Câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo, ou em Galeria ou Fotos e vídeos para selecionar uma foto ou um vídeo no seu aparelho e, em seguida, toque em ou .

7. Crie um grupo: você pode criar um grupo com até 256 participantes. Toque em ou e, em seguida, toque em Novo grupo. Pesquise ou selecione os contatos que você deseja adicionar ao grupo e toque em Avançar ou OK. Insira o nome do grupo e toque em ou em Criar.

Dicas de segurança e recursos úteis

Configurações de privacidade e segurança
No WhatsApp, é fácil entender e personalizar suas configurações de privacidade e segurança. Saiba mais na página de Privacidade do WhatsApp.

Checagem de fatos
Você pode verificar se as mensagens que você recebe são verdadeiras. Lembre-se de que nem tudo que você ouve é verdade. Se você não conhece o remetente de uma mensagem, recomendamos que você verifique a informação com uma organização de checagem de fatos confiável. Saiba mais sobre como prevenir a disseminação de boatos e notícias falsas neste artigo.

Mensagens encaminhadas
Para evitar a disseminação de boatos e notícias falsas, adicionamos limites ao encaminhamento de mensagens. As mensagens encaminhadas têm a etiqueta Encaminhada para que você possa identificá-las facilmente. As mensagens encaminhadas muitas vezes são identificadas com uma etiqueta de setas duplas . Saiba mais sobre os limites de encaminhamento de mensagens neste artigo.